Gerente de Customer Success (CS)

  • Clt
  • Período integral
  • Híbrido (05424-000, Sao Paulo, Pinheiros, Brasil)

Oi! 👋🏽


Na Factorial, estamos em busca de um(a) novo(a) Gerente de Customer Success (CS) para liderar e desenvolver nosso time de CX no Brasil. Queremos alguém que compartilhe da nossa paixão por pessoas, tecnologia e excelência em experiência do cliente. Pronto(a) para esse desafio? 🚀


A função 📜


Você será responsável por liderar a equipe de Account Managers e especialistas de Customer Experience, garantindo que nossos clientes tenham jornadas excepcionais — da ativação à expansão.

  • Liderar, desenvolver e inspirar um time de CS para garantir entregas consistentes e orientadas por dados.
  • Criar processos escaláveis e eficientes, com foco em retenção, expansão e satisfação dos clientes.
  • Acompanhar os principais indicadores da área (NDR, churn, NPS, uso da plataforma, etc.) e propor planos de ação contínuos.
  • Atuar de forma estratégica em contas-chave, oferecendo suporte ao time e liderando conversas de alto impacto com nossos clientes.
  • Construir pontes entre CS e demais áreas da empresa (Sales, Product, Marketing e Tech) para garantir uma experiência integrada e fluida.
  • Ser referência em boas práticas, treinando o time em comunicação, gestão de carteira, priorização e uso de ferramentas (CRM, Notion, Planilhas, etc.).
  • Reportar resultados e insights diretamente à liderança, sendo uma voz ativa no planejamento da operação brasileira.


Seu perfil 🤓


  • Experiência prévia em liderança de times de Customer Success, especialmente em empresas de tecnologia ou SaaS.
  • Mentalidade analítica e orientação a resultados
  • Habilidade para construir relacionamentos fortes com clientes e com o time — você é referência em comunicação e confiança.
  • Capacidade de operar tanto no estratégico quanto no tático, com senso de urgência e organização.
  • Proatividade, empatia e foco em melhoria contínua — você sabe dar e receber feedbacks.
  • Familiaridade com ambientes de startup em crescimento acelerado e conforto com mudanças constantes.
  • Inglês intermediário ou avançado é essencial (somos um time global!)
  • Diferencial conhecimento de Hubspot e experiencia pr​évia com mercado voltado a RH ou DP.


Benefícios que você terá 😏


  • Plano de saúde e odontológico 🩺
  • Vale refeição 🥙
  • Vale transporte 🚌
  • Gympass/Totalpass 🤸‍♀️
  • Auxílio-creche 👶
  • Aula de Idiomas in-company 👩🏽‍🏫
  • Cafeína e energia ☕
  • Ambiente multicultural, colaborativo e de alto crescimento 💗

Sobre nós


A Factorial é uma startup de software de RH fundada em 2016, ganhamos prêmios e recebemos excelentes feedbacks dos clientes desde o primeiro dia. Fechamos mais de 200 milhões de dólares em financiamento com as principais empresas internacionais de capital de risco (Tiger, CRV, Creandum, Point Nine Capital e K Fund). Dê uma olhada e veja como começamos: A origem

Nossa missão


Para ajudar pequenas e médias empresas a automatizar os fluxos de trabalho de RH, centralizar os dados pessoais e tomar melhores decisões de negócios. Atualmente atende milhares de clientes em mais de 60 países em todo o mundo e em todos os setores, construiu uma equipe super talentosa de mais de 1000 pessoas em sua sede na ensolarada Barcelona.

A diversidade faz parte da nossa cultura, temos mais de 35 países em nossas equipes e estamos imbuídos de um ambiente inclusivo para todos os colaboradores e candidatos. Fique à vontade para aplicar da maneira que melhor lhe convier! (currículo cego, pronomes de identidade, carta de apresentação, etc). Na verdade, não discriminamos em nenhum aspecto; A Factorial incentiva todos a juntarem-se a nós!

We #betonpeople 💙